terça-feira, 21 de maio de 2013

Plantação de pepino gigante é encontrada em quintal de casa em Caxias



Caxias- O pepino (Cucumis sativus) é uma hortaliça fruto refrescante em função de seu alto teor de água (95%). Contém pequena quantidade de vitaminas A, C, B1, B2, e de sais minerais.

Hoje espalhado por todo o mundo, o pepino é originário das regiões tropicas do Sul da Ásia, provavelmente da Índia, onde é cultivado há mais de 4 mil anos e de onde se espalhou para a China e o Oriente Médio, chegando à Grécia e, dali, à Roma.

No município um fato curioso tem chamado à atenção dos moradores: Uma plantação de pepino gigante foi encontrado no quintal de uma casa localizada na rua do Espirito Santo, bairro Cangalheiro.

O legume que pesa aproximadamente 20 kg parece mais com uma melancia. O local se tornou um ponto turístico na cidade.

A dono da horta, o agricultor Sr. Francisco disse que trouxe as sementes da ortaliça do estado Pará e afirmou que não fez uso de qualquer adubo especial.

A mãe do agricultor, Sr. Expedita, aprovou o sabor do pepino e garantiu que é bem mais saboroso do que o comum " Já experimentei umas duas vezes, muito bom, muito gostoso e vou aumentar a plantação", enfatizou dona Expedita.

Acompanhe na reportagem de Tathyane Sobral e Edmilson Gomes.



Fonte: Portal do Maranhão

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. Não se trata de um pepino, é outra espécie totalmente diferente, seu nome cientifico é Benincasa hispida, chamado de Melão de Inverno, ou Wax Gourd!!

    ResponderExcluir